Tirar mancha de roupa pode parecer um verdadeiro mistério para muitas pessoas. Afinal, quem não fica desesperado quando aquela peça preferida fica manchada com algum tipo de resíduo?

Para que você se livre completamente dessa e de outras situações desagradáveis com as temidas manchas, no post de hoje nós falaremos como você pode remover os tipos de sujeira mais comuns. Ao término desse post você estará mais do que preparado para lidar com esse “pesadelo” e salvar as suas roupas.

Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura!

Encarte da semana Frutas e Carnes Supermercados em Fortaleza

Manchas causadas pelo mofo

O mofo é um dos principais causadores de manchas nas roupas. Mesmo que você deixe sua roupa limpa, com o tempo sempre existe a possibilidade de o mofo aparecer após um longo período de armazenamento.

Uma solução para evitar o mofo no seu guarda-roupas é a compra de um removedor de fungos para o armário. Agora, a salvação para tirar mancha de roupa suja por mofo é simples: basta utilizar água sanitária com detergente na área manchada. Duas colheres de sopa de água sanitária e duas colheres de sopa de detergente são suficientes para resolver esse mal!

Manchas causadas pelo vinho

O vinho é uma excelente bebida. Entretanto, seu “potencial” para causar manchas é imenso e ele quase sempre se transforma em “vilão” após algum descuido. Para remover as manchas causadas pelo vinho basta aplicar sabão líquido concentrado diretamente na área afetada.

Deixe o sabão agir por alguns minutos e em seguida faça a remoção. Você se surpreenderá com os resultados desse pequeno truque.

Manchas causadas pelo óleo

O óleo é outro vilão dos tecidos. Ele pode vir em vários formatos: em tinta, em óleo de cozinha e até mesmo em óleo automotivo. Obviamente, cada tipo de mancha necessitará de um procedimento diferente.

Todavia, a mistura de uma colher de chá de detergente com um copo de água quente pode ser o suficiente para remover a maioria dessas manchas. Basta aplicar essa mistura com uma esponja limpa e em seguida lavar o tecido em água fria.

Manchas de sangue

As manchas de sangue são desagradáveis e quase sempre são efeito de algum tipo de acidente. Todavia, apesar do choque inicial, a remoção dessa “sujeira” é simples e rápida. A maneira mais indicada é realizar a limpeza do seu tecido com água fria e sabão, principalmente se o ocorrido for recente.

Se a sua roupa já está suja por algum tempo, o recomendado é que você utilize água oxigenada 10 volumes em cima da mancha e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, lave naturalmente.

Mancha de graxa

As manchas causadas pela graxa costumam deixar a maioria das pessoas em pânico, não é? Entretanto, saiba que a sua remoção também é possível! Antes de tudo, é recomendado que o excesso seja removido com um papel toalha (ou com algum tipo de tecido que possa ser descartável). O truque é não esfregar a mancha.

Em seguida, a utilização de talco sobre toda a mancha é uma das melhores maneiras de facilitar a limpeza. Após a aplicação do talco, espalhe detergente em cima da mancha, deixe agir por 20 minutos e lave normalmente. Essa remoção pode dar um pouco de trabalho, mas o resultado é fantástico!

Essas foram as nossas dicas de hoje sobre como tirar mancha de roupa!

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário logo abaixo! Nós adoraremos conhecer a sua opinião e as suas experiências no assunto!