Petra: Cerveja Puro Malte 600ml R$ 4,99

Ofertas de Fim de Semana, imperdível

Curiosidade: Cerveja Puro Malte

malte de cevada é o ingrediente mais importante na produção de cerveja, porém nem toda cerveja é puro malte. Os adjuntos, ingredientes alternativos ao malte, são utilizados com diversos objetivos, de acordo com o estilo da cerveja.

Cerveja Petra puro malte 600ml, com preço baixo, é pra tomar aquela gelada com os amigos!

O que é uma Cerveja Puro Malte

malte de cevada é o ingrediente mais importante na produção de cerveja, porém nem toda cerveja é puro malte. Os adjuntos, ingredientes alternativos ao malte, são utilizados com diversos objetivos, de acordo com o estilo da cerveja.

Fonte: ClicRbs

O Malte é fundamental

O malte é fundamental para desenvolver uma ótima cerveja. A forma como ele é utilizado proporciona vários estilos e tipos diferenciados da bebida. Vamos conhecer mais alguns tipos de malte e como eles influenciam na composição da cerveja. Trigo Claro – contribui para o aroma

Fonte: Cervejaria Petra

Os tipos de Trigo

Trigo Claro – contribui para o aroma típico das cervejas de trigo, podendo ser usando até 50% da composição dos seus grãos.

Trigo Escuro – também contribui para os aromas típicos das cervejas de trigo, mas adicionando cor. Até 40% da composição dos seus grãos pode ser utilizada.

Malte de Centeio – proporciona um paladar aromático típico, e pode ser usado como malte base, com até 50% da composição dos seus grãos.

Carabell – contribui para o aumento do corpo, porém com adição mínima de cor. Proporciona uma leve doçura de caramelo, e influencia na espuma da cerveja. Pode ser usado de 10 a 15% da composição dos grãos.

Carared – contribui para o aumento do corpo, além de adicionar a cor avermelhada à cerveja e uma leve doçura de caramelo. Até 25% da composição dos seus grãos pode ser usada.

Fonte: Site Condado da Cerveja

Diferença entre a Cerveja Pilsen e a Puro Malte

Pilsen é um estilo. Já “puro malte” se refere a qualquer cerveja de qualquer estilo que foi feita utilizando-se apenas malte (geralmente de cevada e/ou trigo).

Contudo uma Standard lager é feita à partir de uma receita diferente de uma pilsen. Geralmente, levam adjuntos como arroz, milho ou high maltose e bem menos lúpulo.

Fonte: Brejas

Os benefícios do Malte à saúde

O malte é muito rico em vitaminas e minerais, trazendo benefícios para a saúde como:

  • Regular a pressão arterial, por ser rico em sódio e potássio, importantes para relaxar os vasos sanguíneos;
  • Manter a saúde dos músculos e prevenir diabetes, devido à presença de magnésio;
  • Prevenir anemia, por ser rico em ácido fólico;
  • Melhorar o funcionamento do sistema nervoso, por conter vitaminas do complexo B;
  • Prevenir osteoporose e fortalecer osso e dentes, por ser rico em potássio.

Fonte: Tua saúde

Baixe seu encarte, sua economia garantida!

Encarte Completo