Frutas: Benefícios, Vitaminas e Onde comprar

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Comer frutas faz bem, todo mundo sabe. Também sabemos do alto valor nutritivo e vitaminas que elas possuem, além de poderes antioxidantes que combate os radicais livres. Mas você sabe onde comprar frutas mais barato?

Confira nossas ofertas:

  • Tomate Cajá kg – R$ 2,69
  • Batata Inglesa kg – R$ 1,89
  • Mamão formosa kg – R$ 1,59
  • Melão Espanhol kg – R$ 0,99

Existem muitas frutas

São alimentos ricos em nutrientes e substâncias que contribuem com a saúde.
Considerada como uma fonte natural de diversas propriedades medicinais, elas se tornam uma excelente opção para o organismo.

Com diferentes cores e vitaminas, elas nos auxiliam diariamente trazendo nutrientes importantes para nossa saúde, melhorando pele, cabelos, digestão, visão, etc.

Fonte: Toda Matéria

Algumas Frutas bem típicas

  • Banana
  • Melancia
  • Laranja
  • Maça
  • Cajú
  • Uva
  • Cajá
  • Tamarindo
  • Ata
  • Mamão
  • Pera
  • Abacaxi

E em relação as cores, existe diferença

Existe sim diferença nutricional e composição de frutas amarelas, vermelhas, roxas e até azuis.

Amarelas – Banana, abacaximanga, pera, maracujá, cenoura, laranja, damasco e pêssego são algumas delas. Elas contêm vitaminas A, B, C, cálcio, ferro magnésio, fósforo, potássio e sódio.

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Roxas – Contém resveratrol, um fitoquímico que tem ação anti-inflamatória, ajuda a reduzir o colesterol ruim (HDL). Amora, Uva possuem ação anti-inflamatória e estimulante, ela é rica em cálcio e fósforo, minerais importantes para saúde dos ossos e prevenção da osteoporose.

  • Brancas (banana, melão, fruta do conde etc) …
  • Vermelhas (tomate, morangomelancia etc) …
  • Verdes (kiwi, maçã verde, pera) …
  • Laranjas e amarelas (laranja, melão, manga etc)

Bem, essas são algumas da diferentes cores que conseguimos escrever, caso queira saber mais sobre, leia a matéria completa: clique aqui.

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Comer frutas para emagrece?

Uma boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem, como morango, pêra e melancia porque estas frutas contêm menos calorias do que as que o corpo precisa gastar na sua digestão e também contêm fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.

Além de preferir o consumo destas frutas, também é recomendado fazer caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana, porque assim há um aumento do metabolismo e o corpo acaba gastando as calorias que estão acumuladas em forma de gordura. Veja um ótimo exemplo de treino de caminhada para emagrecer.

Fonte: Tua Saúde

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Frutas e os Antioxidantes

O consumo diário de alimentos ricos em antioxidantes contribui para a saúde do coração, ajuda a evitar o envelhecimento precoce e pode até prevenir alguns tipos de câncer.

As frutas possuem grandes quantidades de antioxidantes, e elas devem fazer parte de uma dieta para manter a saúde e a boa forma.

Além delas terem fibras, vitaminas e minerais, possuem os antioxidantes que as tornam tornam verdadeiros agentes de defesa do organismo, combatendo os temidos radicais livres e mantendo o bom funcionamento das células.

Os antioxidantes são substâncias químicas que protegem nossas células contra os danos causados pelos radicais livres. Vamos entender então o que são esses famosos radicais livres.

Leia mais: Mundo Boa Forma

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