Uma excelente forma de receber os amigos ou a família em casa no fim de semana é com um churrasco muito bem preparado. Afinal, é difícil não agradar os convidados diante de tantas variedades de carnes para churrasco e de tantos temperos diferentes que podem ser utilizados.

Cada corte pode ser usado de uma maneira diferente, como assado sobre a brasa ou no bafo na churrasqueira, entre muitas outras possibilidades de cocção. Além disso, cada carne pode ser temperada de uma forma, como a picanha no sal grosso e a asinha de frango no tempero asiático com curry e páprica picante.

Quem decide os cortes e os temperos é você, mas, para lhe ajudar na hora da escolha, preparamos este texto com as melhores carnes para churrasco. Então, se ficou interessado, continue a leitura!

Picanha

A picanha é, sem dúvida alguma, uma das melhores carnes para churrasco. Além de muito popular, é uma carne bastante nobre e que fica deliciosa com temperos simples, como o sal grosso.

Para aproveitar ainda mais a suculência desse corte, uma ótima dica é deixá-la selando por alguns minutos bem próxima do fogo alto. Depois de criar uma camada assada, é só colocá-la mais distante do fogo até que se chegue ao ponto desejado. Com certeza, ficará muito saborosa!

Costela

A costela pode ser de boi ou de porco e é conhecida por seu sabor delicioso. O seu tempo de cozimento é um pouco maior por causa de suas fibras grossas e compridas. Para deixá-la ainda mais macia, uma dica é fazê-la no bafo, cozinhando no vapor. Além de ficar bastante gostosa, é uma forma de deixá-la com um gostinho de defumada.

Outra ótima maneira de servi-la é com acompanhamento de molho barbecue, que pode ser feito em casa mesmo ou comprado no supermercado.

Fraldinha

A fraldinha é muito utilizada para fazer churrascos, mas é preciso ter atenção com esse corte por ser uma carne com pouca gordura — o que a torna mais leve. Assim, tenha cuidado para não deixar tempo demais e passar do ponto desejado.

Ela pode ser temperada na manteiga, alho e pimenta moída e depois enrolada no papel-alumínio para ser feita na churrasqueira. O bom da fraldinha também é que ela vai bem com qualquer acompanhamento!

Maminha

A maminha é um dos cortes do boi que apresenta mais gordura, por isso, é uma carne bem macia e suculenta. Ela também não precisa de muitos temperos para ficar deliciosa, bastando sal, pimenta e alho se quiser.

É uma carne que pode ser assada na grelha ou no espeto e deve ser cortada sempre no sentido contra as suas fibras.

Asinhas de frango

Em churrasco que é churrasco não podem faltar asinhas de frango! Elas costumam ser feitas no sal e colocadas no espeto para que fiquem bem saborosas e crocantes. Outra forma legal de comer as asinhas é com molhos diversos, que podem ser mais apimentados ou agridoces. As crianças também podem aproveitá-las com ketchup ou mostarda.

Lembre-se de contar com um supermercado de confiança para comprar cortes de carnes com qualidade. Desse modo, o churrasco ficará ainda mais gostoso!

Viu como é fácil escolher as melhores carnes para churrasco? Então, que tal compartilhar este texto nas suas redes sociais? Assim, mais gente pode se informar e preparar churrascos maravilhosos!