Consideradas como cartões-postais do estado do Ceará, as praias em Fortaleza atraem turistas dos quatro cantos do mundo, que estão à procura de cenários deslumbrantes e tropicais. Além das famosas paisagens, a região oferece gastronomia variada, cultura rica e entretenimento garantido.

Se pretende visitar o local em breve, conheça as principais praias em Fortaleza e monte o roteiro da próxima viagem com as dicas que trouxemos neste artigo. Confira, a seguir, as 6 sugestões de lugares que você não pode deixar de ir para aproveitar a visita!

1. Praia de Jericoacoara

Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, Jeri, como é conhecida popularmente, é considerada uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.

Não por acaso, pois além de apresentar aos moradores e turistas da região o pôr do sol mais incrível do Nordeste, a praia oferece excelentes pousadas, escolas de windsurf para quem deseja se aventurar no esporte e locais saborear diversos pratos e petiscos.

2. Praia do Cumbuco

A Praia de Cumbuco está localizada na região metropolitana, a 25 km de Fortaleza. A paisagem espetacular é representada pelo mar agitado, areia branca e fina e grandes lagoas e dunas, ideais para fazer passeios de buggy, cavalo, jegue e até quadriciclo.

Ainda oferece uma ótima infraestrutura com comidas diversas espalhadas ao longo da orla e muitos coqueiros, que oferecem água de coco em abundância para os visitantes sedentos.

3. Praia do Futuro

A famosa Praia do Futuro costuma ser a mais frequentada por turistas. A grande faixa de areia branca e fofa se encontra com o mar de azul intenso, criando uma das mais belas paisagens da capital cearense.

Ela oferece boas hospedagens, ótimos restaurantes e lojas espalhadas no entorno para quem deseja levar alguns souvenirs para casa. É passeio obrigatório para os visitantes que querem desfrutar momentos de lazer e diversão e, também, para os praticantes de surf e windsurf.

4. Praia do Meireles

Entre as mais agitadas praias em Fortaleza está a de Meireles, localizada no Clube Náutico do município. Ela ocupa um trecho da Avenida Beira Mar e tem várias barracas, quadras esportivas e restaurantes.

Não deixe de visitar o Jardim Japonês e a Feirinha de Artesanato, que oferece produtos variados para os estabelecimentos e turistas que estão passeando na região. A dica é levar para casa alguns dos souvenirs típicos de Fortaleza.

5. Praia da Volta da Jurema

A Praia da Volta da Jurema é ideal para famílias que têm crianças pequenas ou casais idosos, que desejam aproveitar as férias e os feriados. O local tem faixa de areia branca e mar de águas esverdeadas que compõe um cenário encantador.

6. Praia do Morro Branco

Em direção ao leste do Estado do Ceará está localizada a Praia do Morro Branco. Considerado um dos lugares mais belos da região, ela possui falésias — ideais para as pessoas que gostam de caminhar, assim como admirar o encontro das areias douradas com as águas claras e verdes da praia.

Visitar o Estado do Ceará e conhecer as maravilhosas praias em Fortaleza é, sem dúvidas, uma experiência enriquecedora para você e a sua família. Por isso, ao planejar o próximo passeio, não deixe de incluir no roteiro os lugares que indicamos em nosso post. Aproveite ao máximo e boa viagem!

Gostou do artigo sobre as mais famosas praias em Fortaleza? Então compartilhe em suas redes sociais para que os seus amigos também possam conhecer as belezas da cidade!