Fazer compras em supermercados é uma tarefa indispensável aos lares. Sabemos que elas representam grande parte dos gastos mensais e estão diretamente ligadas à saúde das famílias. Sendo assim, pensando em não fugir muito do orçamento, algumas dúvidas acabam surgindo, tais como: Por quais marcas optar? Escolher ou não produtos de marca própria dos estabelecimentos?

Os produtos de marca própria de supermercados, a cada dia, são mais comuns nas prateleiras e nos carrinhos de muitas das famílias brasileiras. De acordo com a Nielsen, de 2014 para 2015, o valor movimentado pelas marcas próprias aumentou em cerca de 6,1%.

Quer entender quais são as principais vantagens de optar por esses produtos? Continue acompanhando a leitura deste post para conferir!

Quais são os benefícios de comprar produtos de marca própria de supermercados?

O aumento na compra das marcas próprias não foi à toa, uma vez que esses produtos se tornaram uma boa alternativa, principalmente, aos que se sentiram afetados pela crise econômica. Logo, proporcionam benefícios aos consumidores em geral.

Você sabia que 50% das famílias que passaram a utilizar os produtos de marcas de supermercados disseram que manteriam esse hábito mesmo quando a situação financeira do país melhorasse? Vamos entender o porquê!

Qualidade superior

Apesar de muitos se prenderem a marcas bastante conhecidas, vistas na internet, televisão e em propagandas, isso não significa que as outras são inferiores. Então, por que não confiar na marca própria do supermercado onde você faz compras? Lembre-se que elas são feitas pelo local que você confia para fornecer alimentos e produtos para sua família!

Ao mudar para as marcas próprias de supermercado, muitos já perceberam que a qualidade dos produtos não cai, como alguns pensam, devido ao preço menor. Ao contrário, na verdade, a qualidade pode permanecer ou, até mesmo, aumentar!

Maior variedade

Com o crescimento das marcas próprias, os produtos estão se estendendo aos diversos setores — laticínios, enlatados, massas, padaria, perfumaria, utilidades domésticas, higiene, limpeza, entre outros. Tudo isso dentro de um padrão de qualidade e com menores chances de ficarem em falta quando você for ao mercado fazer suas compras!

Preço mais acessível

Um dos principais motivos de mudanças dos consumidores para as marcas de supermercado ocorreu devido à melhor oferta dos produtos durante o período da crise, em comparação a outras marcas no mercado.

Portanto, essa opção pode ser uma escolha altamente vantajosa para o seu bolso. Considerando que as marcas próprias já oferecem grande variedade de produtos, no final da compra a economia é significativa, principalmente ao longo dos meses. Essa pode ser uma das melhores opções para quem precisa poupar.

Como vimos, atualmente, comprar produtos de marca própria dos supermercados faz parte dos hábitos de compra das mães modernas. Logo, essa é uma escolha altamente vantajosa para você e sua família, seja em questão de economia, qualidade ou variedade de itens.

Gostou de descobrir as vantagens das marcas próprias? Quer mais informações sobre o assunto? Então, entre em contato conosco para tirar dúvidas e ficar por dentro dos produtos que temos para você!