As barbas estão em alta, mas muitos barbudos não sabem como administrar os pelos faciais. O segredo para mantê-las bonitas e saudáveis é usar os produtos certos nos momentos oportunos, o que evita que cresçam desgovernadamente. Assim, os cuidados com a barba não devem ser deixados de lado.

O resultado da falta de atenção com os pelos faciais surge com as coceiras e a irritação da pele. Logo, usar os produtos certos faz toda a diferença. Entretanto, é preciso saber escolher os cosméticos, pois assim como existem diversos tipos de produtos para cabelos, os itens para barba não ficam para trás.

Neste post, vamos apresentar as dicas e os produtos necessários para você manter a sua barba sempre grande e bonita. Confira!

Shampoo

Possivelmente você lava o cabelo e aproveita a espuma para lavar a barba também, correto? Entretanto, saiba que existem no mercado shampoos feitos especialmente para os pelos faciais. Assim, investir em um produto específico para a barba é muito importante, já que a estrutura desses fios é diferente da dos demais.

Os produtos de cabelo podem ressecar os pelos e a pele do rosto, por isso, o ideal é usar um shampoo próprio. Na hora da utilização, basta aplicá-lo do mesmo modo que você aplica no cabelo.

Óleo

Em épocas frias, a barba pode ressecar, o que provoca as temidas coceiras. Assim, para evitar esse problema, invista em um óleo de barba que hidrata, fortalece e proporciona brilho e maciez aos pelos faciais.

O produto deve ser usado após o banho e com a barba seca. Coloque algumas gotas na mão, esfregue com a outra e espalhe o óleo pela barba. Por último, penteie e espere os fios absorverem o óleo.

Balm

O balm é um complemento importante para os cuidados após o banho. Esse produto garante que os fios fiquem macios, oferecendo mais nutrientes durante o crescimento da barba. Além disso, modela a barba e controla os pelos soltos, criando uma camada protetora.

O produto deve ser usado todos os dias. Aplique uma quantidade pequena próxima à raiz da barba e espalhe muito bem em todo o fio. Isso garantirá uma pele macia e uma barba mais bonita.

Pente

Para quem pretende ou tem uma barba mais longa, um pente específico é fundamental. Ele deixa os fios mais alinhados a diminui as chances de embolar os pelos. O ideal é que o pente seja de madeira, e para pentear, o jeito correto é de cima para baixo, com o pente em 90°.

Cera

Além da barba, o bigode merece um cuidado especial, pois com um comprimento grande, ele fica indomável. Para isso, as ceras de bigode controlam os pelos acima da boca. Para aplicar, pegue uma pequena quantidade de cera, esfregue entre as mãos e passe no bigode. Por fim, utilize um pente para ajudar a deixar os fios mais alinhados.

Se você não conhecia os cuidados com a barba, saiba que é preciso usar os produtos certos diariamente. Por isso, conheça o seu tipo de pelo facial e não deixe de utilizar os itens mencionados acima. Assim, você terá uma barba mais bonita e saudável, sem coceiras e irritações com a pele.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ficar por dentro das nossas postagens? Então siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.