Alguns temperos naturais para frango fazem toda a diferença na hora de preparar refeições deliciosas e saudáveis. Afinal, não se utiliza tantos condimentos industrializados, e o alimento ainda fica com um sabor bem marcante e diferenciado.

O segredo para acertar no tempero está nas combinações feitas entre as especiarias, na quantidade do produto e na forma de cozinhar. Desse modo, é possível valorizar cada ingrediente e trazer mais variedades de sabores para o dia a dia.

Há muitos temperos naturais que combinam perfeitamente com o frango, seja ele cozido na panela, assado no forno ou grelhado na frigideira. Além disso, as especiarias oferecem aromas variados que podem resultar em receitas únicas e especiais.

Você se interessou pelo assunto? Então, acompanhe a leitura e fique por dentro de alguns dos melhores temperos naturais para frango!

1. Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra também é conhecido como cúrcuma. Ele traz muitos benefícios à saúde, uma vez que tem propriedades antioxidantes — que atuam contra o envelhecimento celular — e anti-inflamatórias. Além disso, ele previne o desenvolvimento de muitas doenças, como o Alzheimer.

A sua cor amarelo-alaranjada traz alegria para o prato, e o seu aroma e sabor deixam o frango temperado com praticidade e simplicidade. Com certeza, é um grande diferencial no preparo dessa proteína.

2. Tomilho

Com grandes propriedades medicinais, o tomilho é um tempero que contribui para uma vida com mais bem-estar. Por exemplo, auxilia na digestão, por causa da vitamina C presente em sua composição, bem como ajuda no tratamento de bronquite e tosse.

O seu uso com o frango combina muito em preparos de ensopado, caldo e assado no forno. O aroma presente na erva fresca deixa a refeição ainda mais saborosa, e conquista, primeiramente, pelo cheiro.

3. Alecrim

O alecrim combina muito bem com o sabor do frango, e você não precisa colocar tanto para deixar essa proteína deliciosa. O uso é simples: basta passar o alecrim por todo o frango e depois grelhar na frigideira. Se preferir, também pode ser feito no forno.

Essa erva é excelente para a saúde. Combate o estresse, a tosse, a gripe e a asma, além de ajudar no equilíbrio da pressão arterial e no tratamento de dores — reumáticas, contusões, intestinais, menstruais etc..

4. Páprica

Tanto a páprica doce quanto a picante servem para temperar o frango, e ambas trazem benefícios para o organismo. A sua cor pode ser mais avermelhada ou amarelada, já o seu gosto, mais apimentado ou doce. Vai depender do tipo de pimentão que foi utilizado para a sua produção — a especiaria é obtida por meio do pimentão moído.

Ao temperar o frango, esfregue a páprica por todo o alimento e leve ao forno para assar, ou à frigideira para grelhar. O tempero também pode ser usado para ensopados. Sim, ele é bastante versátil nos preparos dos alimentos!

Fora isso, o consumo da páprica faz bem à saúde. Só para citarmos alguns: é um excelente antioxidante, auxilia no tratamento de distúrbios autoimunes e a regular os níveis de açúcares no sangue.

Portanto, esses temperos deixam a comida muito mais saborosa e ajudam a manter a saúde e o bem-estar em dia. Por isso, comece agora mesmo a implementá-los nas refeições. Lembre-se, ainda, de contar com um supermercado de qualidade que ofereça esses temperos frescos.

Agora que você já sabe sobre os temperos naturais para frango, será muito mais fácil criar pratos incríveis! E para acompanhar todos os nossos conteúdos, que tal curtir a nossa página no Facebook? Não fique de fora dessa!