Termogênico no processo de emagrecimento!

Em um fenômeno chamado termogênese é que o termogênico atua no processo do emagrecimento.

O Individuo tem a capacidade de manter um equilíbrio entre a temperatura interna do corpo e o ambiente em que estamos.

Esse processo é pra acontecer naturalmente em nosso corpo. Todas as ações de termogênese gastam energia e esse gasto energético acaba ajudando na perda de peso e a termogênese está diretamente ligada ao nosso metabolismo. Isso faz com quer exista uma elevação de temperatura no nosso corpo gastando energia.

Quero emagrecer!

Suplementos termogênicos se tornaram populares

Os chamados suplementos termogênicos são produtos que tem se tornado muito popular nos últimos anos, pois prometem a perda de peso e melhora na perfomance física.

Agem aumentando a temperatura corporal através da estimulação dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso central com o aumento do metabolismo basal e uma maior queima de gordura.

Porém esses suplementos não são isentos de efeitos colaterais, alguns deles mais simples como alteração do humor, boca seca, tremores e insônia e outros mais graves como arritmias cardíacas, infartos e AVC.

Cuidado com o excesso de termogênicos

Temos que ter cuidado com os termogênicos formulados, pois possuem substâncias que podem produzir alguns efeitos colaterais se consumidos em excesso.

Não obstante, na maioria das vezes são compostos por cafeína e outras substâncias que geram irritação se não forem consumidas por pessoas que já estão acostumadas com seus efeitos. Alguns sintomas podem ser fadiga, dor de cabeça e tontura como também pode gerar efeitos mais graves como: pânico, ansiedade e insônia.

Termogênicos Naturais

Por isso os termogênicos mais indicados e considerados saudáveis são aqueles naturais, que não sofreram em sua formulação processo de industrialização, e tem a capacidade de acelerar o metabolismo.

Do mesmo modo eles também são considerados uma alternativa para perda de peso, pois favorecem a queima de gorduras, porém devem estar associado a uma alimentação balanceada e adequada as suas características. Além disso a prática de exercícios físicos também é indispensável.
Perca peso auxiliando dieta e atividades físicas

Alimentos considerados termogênicos

Vou citar alguns alimentos considerados Termogênicos Naturais que podemos incluir na alimentação e vai ajudar a queimar aquela gordurinha indesejada:

  • A pimenta vermelha é um dos alimentos considerados termogênicos, desempenhando o papel de acelerar o metabolismo, ao ser consumido eleva a temperatura e assim induz um maior gasto calórico. Alem de favorecer o emagrecimento, ajuda no controle do colesterol, melhora a imunidade, melhora o sistema digestivo e urinário, rica em fibras e deve ser consumida de forma moderada, pois pode causar irritação no trato intestinal.
  • O chá verde já é popularizado por seus inúmeros benefícios, considerado também termogênico, estimulando as enzimas controladoras do metabolismo, promove a saciedade, reduz o LDL, reduz ansiedade, auxilia o sistema digestivo e aperfeiçoa o sistema imune.
  • O Gengibre é considerado um termogênico surpreendente, pois contribui com emagrecimento, aumenta disposição, considerado anti-inflamatório, excelente no combate de infecções respiratórias, bronquite e tosse.
  • A Canela tem ação termogênica garantindo a contribuição para emagrecimento, atua como efeito antioxidante, anti-inflamatório e prevenindo diversas doenças, reduz taxas de triglicerídeos, combate a obesidade e retarda o envelhecimento.
  • O Café é um termogênico natural e eficiente em vários aspectos. É estimulante, dar energia, auxilia no desempenho das atividades, melhora a capacidade cognitiva, ajuda a conter a depressão, diminui a fadiga entre outros.

Associe a dieta à prática de atividades físicas

Esses são apenas alguns alimentos considerados excelentes termogênicos naturais, que acelera o metabolismo ajudando no processo de emagrecimento. Lembrando que para melhores resultados precisamos associar a uma dieta equilibrada e a prática de atividade física.